O músico e apresentador de televisão Hugo Diogo Mendonça, mais conhecido por Dygo Boy, encontra-se detido desde ontem (26.09) nas celas da 7ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na Cidade de Maputo, indiciado no crime de burla agravada.

A informação foi confirmada pelo Porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na Cidade de Maputo, Hilário Lole, que esclareceu que a detenção do músico e apresentador da TV Miramar, surge em cumprimento de um mandado do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM), exarado pelo Juiz Eusébio Lucas, da Secção de Instrução Criminal (SIC).
Entretanto, diante dos factos, Hugo Diogo Mendonça pode responder em liberdade, sob termo de identidade e residência, ou ver a sua prisão legalizada, conforme estabelece a Lei moçambicana.
Refira-se que o processo-crime, vinha seguindo os seus trâmites legais há dias, tendo sido emitido mandado de captura no passado dia 18 de setembro do presente ano, onde o músico é acusado de emitir cheque sem provisão.
No entanto, informações apuradas pela “Integrity” indicam que a dívida ronda em mais de 5 milhões de meticais, assim como, o músico que é membro de uma das famílias mais influentes e devidamente posicionadas ao nível do Partido Frelimo e do Governo de Moçambique nas últimas décadas, também parece ter problemas com um proprietário de uma residência que arrendou no luxuoso e nobre bairro Triunfo, na Cidade de Maputo.